Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Aposta no capital humano continua a ser prioridade do Executivo – Gonçalves Muandumba

    Gonçalves Muandumba (ANGOP)
    Gonçalves Muandumba (ANGOP)

    O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, reconheceu hoje, sexta-feira, em Luanda, que o capital humano é o elemento fundamental para o desenvolvimento do país e a aposta fundamental do Executivo.

    “O desenvolvimento do país tem como base a formação e a aposta no capital humano. E para que isso se suceda, estamos conscientes da exigência dos esforços conjuntos para alavancar o país, rumo ao progresso e ao desenvolvimento”, reforçou o ministro, durante a sua intervenção no Fórum Nacional da Juventude que conta com a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    A respeito do Projecto Diálogo Juvenil, que decorreu em todo o país, e cujas conclusões são apresentadas hoje, Gonçalves Muandumba disse que os sentimentos de maturidade e responsabilidade preencheram os cerca de quarenta dias de debates, onde, segundo o mesmo, “foram dirigidas críticas e também reconhecimento ao desempenho do Executivo”.

    “Gostaríamos, por outro lado, reconhecer o civismo e a elevada consciência nacional durante a intervenção dos jovens, e enfatizar a participação de entidades eclesiásticas, governamentais e tradicionais”, disse o responsável.

    O ministro disse igualmente que, dentre os vários assuntos levantados pelos jovens durante o processo de auscultação pelo país, o seu pelouro sublinhou um conjunto como prioritários, sendo eles composto por emprego, formação profissional, educação, ensino, habitação, saúde e água, segurança e delinquência juvenil.

    “Podemos igualmente afirmar que os problemas dos jovens de Luanda são os mesmos dos jovens de Cabinda, ainda que as suas prioridades não conjuguem. Um país jovem, como o nosso, que praticamente renasce das cinzas, é natural que se confronte com problemas estruturantes”, reforçou o ministro.

    O Fórum Nacional da Juventude continua a decorrer no Centro de Convenções de Belas, sob orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, estando previsto o seu desenvolvimento em uma única plenária.

    Neste momento estão a decorre intervenções dos representantes dos jovens das 18 províncias do país, estando previsto logo a seguir as conclusões do fórum, seguido de um momento de debates. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema