Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Aplicação dos fundos do programa de combate à fome satisfaz secretário do PR

    SIMÃO HELENA - SECRETÁRIO PARA OS ASSUNTOS SOCIAIS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (FOTO: ANGOP/ARQUIVO)
    SIMÃO HELENA – SECRETÁRIO PARA OS ASSUNTOS SOCIAIS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (FOTO: ANGOP/ARQUIVO)

    O secretário do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Simão Helena, disse estar satisfeito com a aplicação das verbas do programa de combate à fome e pobreza no município de Malanje.

    A satisfação foi manifestada pelo responsável, após ter visitado sexta-feira as obras em curso no município de Malanje, no âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e de combate à fome e pobreza.

    Simão Helena notou que, de uma forma geral, as obras em curso e as concluídas, nos bairros da Maxinde e Cahala (cidade de Malanje) e na comuna do Ngola Luiji, município de Malanje, deram mostras de que o referido programa tem uma aplicação positiva.

    Referiu que, apesar das verbas serem insuficientes, a administração municipal de Malanje tem aplicado racionalmente os fundos alocados para a execução do programa, rumo à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

    Por outro lado, reafirmou a sua preocupação no que concerne às vias de acesso aos municípios da província que, a seu ver, constituem o calcanhar de Aquiles, pelo que apelou aos órgãos competentes a envidarem esforços no sentido de se intervir na reabilitação das estradas, por forma a se ligar a capital com os municípios e comunas.

    Outra preocupação, segundo Simão Helena, prende-se com a escassez de quadros nos sectores da saúde, educação e energia e água, nos municípios, razão pela qual urge inverter o quadro, admitindo-se mais funcionários.

    Durante a sua estada em Malanje, o secretário do Presidente da República visitou as obras de reabilitação das estradas terciárias nos bairros da Maxinde e Cahala, do Instituto Superior Agroalimentar de Malanje, bem como duas escolas com 8 salas cada, entre outras infra-estruturas.

    Simão Helena trabalhou também no município de Kambundi-Katembo, onde constatou as obras de construção em curso do centro materno infantil, as casas evolutivas, os 200 fogos e o comando municipal da Polícia Nacional.(portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema