Sexta-feira, Abril 19, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    António Paulino no “FestiConda”

    Os cantores Proletário, António Paulino e Robertinho destacaram-se na última edição do “FestiConda”, realizada no sábado, junto da sede administrativa municipal da Conda, no Kwanza-Sul.
    O festival, que proporcionou momentos inesquecíveis para os habitantes da Conda, foi realizado no âmbito das festividades do nonagésimo terceiro do aniversário da vila da Conda, desde a sua fundação, a 15 de Agosto de 1918.
    Acompanhados pela Banda Xamavu, António Paulino interpretou os seus temas de maior sucesso, tais como “Kanjila”, deixando o público bastante entusiasmado pela sua actuação.
    António Paulino disse ter sido uma honra cantar para “saciar” a sede dos seus fãs. “É uma honra para mim estar aqui, nos festejos dos 93 anos do município”, disse o autor de “Balabina”, sucedido por Robertinho, que interpretou “Nguma” e “Pingueno”.
    Posteriormente foi a vez de Proletário. “Man Prole”, como é acarinhado, começou por cantar “Kimbombeya”, tema que entusiasmou os presentes. Seguiram-se “Scania 111” e outros sucessos. Proletário, que é director-geral adjunto da Banda Xamavu, anunciou para breve o arranque do projecto “Dilenu”, que incide na apresentação pública do agrupamento em vários palcos angolanos. Segundo o cantor, o projecto promete dar uma nova dinâmica à actividade cultural nas capitais provinciais e nos municípios. “Aguardamos pelos apoios, que não tardam a aparecer”, apelou Proletário.
    O elenco artístico que animou as festividades dos 93 anos de existência da vila da Conda integrou também os cantores Negro Bué e artistas locais, com destaque para Nolasco do Rosário.
    O administrador do muncípio da Conda, Germano Armando, salientou a necessidade de o município passar a organizar espectáculos com regularidade.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema