Segunda-feira, Julho 22, 2024
18.4 C
Lisboa
More

    Antigos Combatentes: Orientações do Executivo moralizam sector em 2011

    O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama, afirmou hoje, em Luanda, que as orientações do Chefe do Executivo, José Eduardo dos Santos, no domínio de política do sector, permitiram redobrar esforços e redefinir novos métodos, estilos de trabalho e actuação mais consentâneos com a dinâmica pretendida.

    “As orientações do Chefe do Executivo permitiram, por um lado, a moralização e o reforço da capacidade institucional e, por outro, a criação de condições sustentáveis que dignifiquem a vida dos antigos combatentes e veteranos da pátria”, disse o governante na cerimónia de cumprimentos de ano novo.

    O titular da pasta lembrou o estipulado no artigo 84º da Constituição, segundo o qual “os antigos combatentes e veteranos da pátria, deficientes de guerra e familiares de combatentes tombados ou perecidos gozam de estatuto e protecção especiais do Estado e da sociedade angolana”.

    Disse que esse estatuto e protecção especiais reconhecidos aos antigos combatentes devem significar para cada quadro do ministério um motivo de orgulho, por um lado, e por outro, um imperativo nas responsabilidades acometidas.

    “À todos nós e a cada um, em particular, recai a responsabilidade de cumprir e fazer cumprir o dever de honra assumido pelo Estado, em relação aos antigos combatentes e veteranos da pátria, pois do nosso empenho, dedicação e atitude depende, em grande medida, a eficácia da política do Executivo nesse domínio”, enfatizou o ministro Kundi Paihama.

    À este propósito, convidou os presentes para uma “reflexão e autocrítica” a propósito do desempenho e contribuição pessoal ou colectiva prestada em prol da prossecução das responsabilidades do sector.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema