Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Angolanos vão mostrar país novo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

    O embaixador do Reino Unido em Angola, Richard Wildash, afirmou que a participação de Angola nos jogos olímpicos e paralimpicos de Londres2012 será uma oportunidade importante de mostrar um país novo que está a se desenvolver de forma extraordinária.

    O diplomata, que interveio na cerimónia alusiva aos 100 dias que antecedem a abertura dos jogos olímpicos, marcados para de 27 de Julho a 9 Agosto, e 130 para os jogos paralímpicos, 29 de Agosto a 9 de Setembro, disse que Angola está a tomar uma posição nova e apropriada na comunidade internacional.

    Richard Wildash indicou que Angola é um parceiro credível e valioso do Reino Unido no investimento, desenvolvimento político, económico e social, considerando os dois países pesos pesados de continentes diferentes.

    Para si, o desporto tem potencial na reunião e integração de culturas, nações e grupos étnicos, louvando por isso o empenho do executivo angolano por assegurar o desenvolvimento desta vertente social em todo o país que em 10 anos de Paz tem mostrado evolução.

    No acto em que estiveram dirigentes do COA, CPA, presidentes federativos, atletas olímpicos e paralimpicos e convidados, o diplomata referiu que Angola possui uma história de sucesso fundamentalmente ao nível do desporto adaptado.

    Lembrou a participação nos jogos paralímpicos de Atenas2004, onde o velocista José Armando Sayovo conquistou três medalhas de ouro e recordes nos 100, 200 e 400 metros e o facto de ter sido convidado pelo Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para exercer o cargo de embaixador das Nações Unidas para causas solidárias.

    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema