Terça-feira, Março 5, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Angolanos apreciam riqueza arquitectónica de Hamburgo

    Hamburgo – Localizada no norte da Alemanha, Hamburgo, a cidade que durante alguns dias albergou dignitários angolanos que participaram no VI Fórum Alemão-Africano de Energia, abriga o maior porto marítimo do país. A cidade, de mais de um milhão e meio de habitantes é rica em arquitectura e vida nocturna, e também é conhecida por ter dado início à carreira internacional dos Beatles.
    Décadas atrás, o porto de Hamburgo – o maior porto marítimo da Alemanha – era ponto de despedida de emigrantes em busca de uma vida melhor no além-mar. Hoje, é um conhecido destino turístico. O passeio nocturno de barco, que foi proporcionado aos participantes, é um programa a não perder.
    No Rio Elba está situado o Dockland, um prédio comercial cuja arquitectura dá uma imagem especial ao porto, que parece uma proa de navio cortando as águas. A imponente construção agrada muito aos moradores da cidade, que costumam ir ao terraço do prédio apreciar uma bela vista de Hamburgo.
    A Speicherstadt, área dos antigos armazéns, também faz parte da história do porto e de Hamburgo. Nos depósitos construídos há 120 anos eram guardados tapetes, especiarias e chás. Hoje, o local alberga cada vez mais empresas de moda e galerias.
    O distrito dos armazéns faz parte do novo bairro chamado de Hafencity. Junto ao rio, prédios residenciais e comerciais ocupam uma área de 160 hectares, aumentando o perímetro urbano de Hamburgo em 40 porcento.
    Há ainda a Elbphilharmonie ou Filarmónica do Elba, o prédio mais alto e mais caro deste bairro. Pelo menos 500 milhões de euros estão a ser investidos nessa construção. A expectativa é que a Elbphilarmonie, que será inaugurada em 2014, seja uma das melhores casas de concertos do mundo e se transforme no novo símbolo da cidade.
    Hamburgo também é lembrada pela presença dos Beatles na década de 60. A mais famosa banda britânica fez vários shows na cidade no início da carreira, dando o pontapé para o sucesso internacional. Os fãs da banda em Hamburgo dedicaram aos Beatles uma praça com o nome do grupo.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema