Segunda-feira, Julho 15, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Angola vai opôr-se à livre circulação na reunião da CEEAC?

    A capital chadiana recebe no próximo Domingo a cimeira de chefes de Estado e de governo da CEEAC, Comunidade Económica dos Estados da África Central, de que Angola e São Tomé e Príncipe fazem parte. Temas centrais : a livre circulação de pessoas e bens, e a participação financeira dos 11 países membros.

    Decorre desde quarta feira, em N’Djamena, a reunião de peritos dos paises da CEEAC – Comunidade Económica dos Estados da África Central, a que pertencem Angola e São Tomé e Príncipe.
    No Domingo terá lugar a cimeira de chefes de Estado e de governo desta organização regional, adiada duas vezes por falta de consenso quanto a duas questões : A participação de cada País membro, e a livre circulação de pessoas e de bens nos 11 países membros da CEEAC, o que envolve mais de 100 milhões de pessoas. Angola tem-se oposto a esta medida e, para o economista angolano Filomeno Vieira Lopes, vai manter essa posição em N’Djamena.

    Fonte: RFI

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema