Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Angola tenta vencer a Rússia

    Angola disputa hoje às 16h30, no Pavilhão Simón Bolívar de Caracas, frente à Rússia, o apuramento para as meias-finais do torneio pré-olímpico de basquetebol em seniores masculinos.
    A Selecção Nacional orientada por José Carlos Guimarães tem esta tarde um jogo com cariz de final. Sem margem de erro, sob pena do cinco nacional ser arredado dos Jogos Olímpicos, José Carlos Guimarães e pupilos estão cientes da necessidade de fazer uma exibição diferente.
    Os russos, mais fortes tecnicamente e com maior poderio físico são favoritos à vitória. Para contrapor à equipa comandada por Alexey Shved, os angolanos, com Armando Costa à testa das jogadas, têm de ser rápidos nas saídas para o ataque e em contra-ataque, de modo a dificultar a recuperação defensiva do opositor.
    A história dos jogos entre as duas selecções é favorável aos russos, tendência que os angolanos pretendem inverter. Os russos somam três vitórias em igual número de jogos. A primeira derrota de Angola aconteceu no dia 5 de Agosto de 1994, por 57-94, a segunda a 25 de Setembro de 2000 (65-88) e a terceira por 66-77, a 6 de Setembro de 2002. Para além do Angola-Rússia, o cartaz dos quartos-de-final inscreve as partidas Grécia-Nigéria (19h00), Macedónia-República Dominicana (22h30) e Lituânia-Porto Rico (01h00), cujos vencedores se apuram para as meias-finais, a serem jogadas amanhã.
    A competição encerra domingo com a partida entre os derrotados das meias-finais, para definir a terceira selecção a apurar para os Jogos Olímpicos de Londres.
    O campeão deste torneio pré-olímpico é decidido pelo melhor coeficiente de pontos marcados e sofridos, assegurando as duas primeiras vagas, em caso de triunfo nas meias-finais. A Nigéria deu passo importante, ao vencer a Lituânia, por 86-80, resultado que deixou de fora a selecção da Venezuela e que mereceu duras críticas da imprensa local, chegando a insinuar que se tratou de um arranjo para prejudicar o país anfitrião.
    A Rússia, adversária de Angola nos quartos de final, venceu a República Dominicana por 84-69, numa partida em que houve um autêntico festival de lançamentos triplos. As duas equipas dificilmente finalizam debaixo do cesto, já que têm como principal recurso o jogo exterior. Porto Rico, apesar do voluntarismo e entrega dos seus jogadores, acabou por sucumbir diante da Grécia, ao perder por 84-98.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema