
Este desejo foi manifestado durante uma audiência que lhe foi concedida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Botswana, Phandu T.C. Skelemani, de acordo com uma nota de imprensa da Embaixada de Angola naquele país chegada hoje à redacção da Angop.
Na ocasião, os dois interlocutores passaram em revista o estado das relações entre os dois países, bem como abordaram questões atinentes à presidência angolana da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), especificamente a integração regional no novo modelo relacionado com as infra-estruturas.
Segundo o documento, o secretário de Estado fez-se acompanhar no encontro do embaixador de Angola em Gaberone, José Agostinho Neto, do director dos Recursos Humanos do MIREX, Edgar Gaspar Martins, e do conselheiro da embaixada, Álvaro Kubanza.
Angola e o Botswana mantêm relações de cooperação há mais de duas décadas, que resultou já na assinatura de um Acordo Geral de Cooperação. Neste momento existem já acordos em algumas áreas específicas, como os transportes aéreos e a agro-pecuária, em vias de serem implementados nos próximos meses.
A delegação chefiada pelo secretário de Estado, que chegou a Gaberone na quarta-feira, deixou quinta-feira a capital do Botswana com o destino a Pretória, sede política e administrativa da África do Sul, de onde rumará de regresso a Luanda.
Fonte: Angop