Segunda-feira, Julho 22, 2024
18.8 C
Lisboa
More

    Angola quer empresas fortes – Abraão Gourgel

    O ministro angolano da Economia disse esta noite que Angola quer empresas mais fortes para promover o crescimento económico.

    “Com foco no sector privado como motor do desenvolvimento económico”, disse, assumimos que “a chave do crescimento é o estímulo ao investimento. O ministro angolano reconhece que a estrutura empresarial Angola é ainda incipiente e quer melhorá-lo.

    O ministro da Economia de Angola Abraão Gourgel, explicou as medidas do seu governo ao longo do ultimo ano, começando pela nova lei de bases do investimento, que alinhou incentivos naquele pais à iniciativa privada e visou acomodar os projectos de investimento. O governo legislou também visando as micro, pequenas e medias empresas, explicou o governante, bem como o programa de desenvolvimento de empresas e a lei das parcerias publico-privadas em Angola.

    Abraão Gourgel falava esta noite num jantar organizado pela Camara de comércio e industria Portugal Angola, que reuniu em Lisboa perto de 200 empresários e os dois ministros da economia, de Portugal e Angola.

    As PPP estão sobretudo lançadas a pensar em investimento estrangeiro e visa melhorar as infra-estruturas em Angola e promover o desenvolvimento do país. “O governo está aberto ao investimento estrangeiro”, disse o ministro da Economia.

    Falando de parcerias com países como “Portugal, Espanha e Itália”, o ministro convidou as empresas em dificuldades a deslocalizar as suas actividades em Angola. Em causa estão empresas que, por dificuldades conjunturais mas com cenários de viabilidade, possam ser alvo de transladação para Angola, explicou.

    Confrontado pela plateia quanto aos limites mínimos de um milhão de dolares para ter acesso aos incentivos previstos na lei para o investimento privado, o ministro da economia de Angola disse que “pretende-se que se encontrem vias para que os empresários que não tem capacidade para investimentos dessa magnitude possam participar na economia angolana”, desafiando que tal seja realizado através de parcerias com investidores locais.

    Fonte: Expresso

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema