O Presidente da República, João Lourenço, manifestou profunda consternação pelo falecimento de Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, ocorrido este sábado, em Luanda, por...
A Meta, controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, anunciou nesta quarta-feira (25) a inclusão de vozes de celebridades de Hollywood em seu chatbot,...
A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) e a Samsung Electronics Co. discutiram a construção de novas fábricas importantes nos Emirados Árabes Unidos nos...
A última central eléctrica alimentada a carvão do Reino Unido, Ratcliffe-on-Soar, em Nottinghamshire, encerrou no mês de setembro, pondo fim a uma era...
O aumento dos preços do petróleo intensificou-se na quinta-feira depois de o presidente Biden ter sugerido que as autoridades norte-americanas estavam a considerar...
A Argélia abandonou oficialmente os seus esforços para aderir ao BRICS, grupo inicialmente formado pelo Brasil, Rússia, India, China e África do Sul,...
Os crescentes atrasos no pagamento das dívidas estatais angolanas aos empreiteiros chineses realçam os riscos da dívida num contexto de perspetivas incertas para...
Milhares de manifestantes e personalidades políticas marcharam neste sábado (5) pelo centro de Londres para pedir um cessar-fogo em Gaza e no Líbano,...
O Centro Carter apresentou nesta quarta-feira (2) ante a OEA “atas originais” das eleições na Venezuela que “demonstram” a vitória do líder opositor...
Por: Reginaldo Silva (Jornalista)
Por orientação superior, entenda-se do Secretariado do Bureau Político, os militantes e simpatizantes do MPLA estiveram este fim-de-semana nas ruas,...
Combinação de eventos do El Niño mais intensos e aquecimento global alimentou um ciclo vicioso de extremos climáticos e destruição desfavorável à vida...
Luanda – Angola poderá contar a partir de 2012 com um novo sistema de televisão digital a ser instalado no quadro da cooperação com Japão, tornando-se no primeiro país africano a beneficiar do mesmo.
Este assunto dominou a conversa que o embaixador do Japão em Angola, Ryozo Myoi, manteve hoje, sexta-feira, com o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, a quem foi cumprimentar, iniciada a sua missão no país há dois meses.
Em declarações à imprensa, o diplomata garantiu que o projecto já foi aprovado pela organização internacional de telecomunicações, estando apenas a espera do aval do Executivo angolano para o seu arranque, o que na sua óptica, deverá acontecer em 2012.
Disse que este sistema é o mesmo utilizado no Brasil, também instalado pelo Japão, e representa o que de mais avançado há em termos de tecnologia de ponta, na emissão de televisão.
O embaixador não avançou o custo de projecto, mas confirmou que, de um modo global, não é muito oneroso.
Para além deste assunto, disse ter abordado com o vice-presidente questões relacionadas com a necessidade do incremento das relações, uma preocupação apresentada, no seu dizer, por Fernando da Piedade Dias dos Santos, da qual corrobora.
Revelou que neste momento estão a decorrer, já em fase final, as negociações para um acordo de protecção de investimento, um mecanismo encarado como determinante para reforçar a cooperação.
Actualmente existem oito empresas japonesas a operar em Angola, o que para o embaixador é muito baixo, a julgar pela quantidade de empresas japonesas que operam em todo mundo.
Manifestou-se confiante de que este número rapidamente aumentará com a assinatura do referido acordo de protecção de investimento, aventando-se também a entrada no mercado nacional dos grandes bancos do Japão.
Informou que Angola exporta para o Japão cerca de 20 milhões de dólares, através do petróleo, enquanto no sentido inverso, o volume de negócios cifra-se em 200 milhões (através do comércio de carros), no entanto dez vezes mais, um indicador que, segundo Ryozo Myoi, as partes estão a trabalhar para equilibrar.
O interlocutor asseverou que o Japão encara Angola como uma nação promissora, não apenas pelo petróleo, mas também pelo potencial em outras áreas onde o Estado nipónico pretende apostar, como no sector agrícola.
O sistema de televisão digital japonês, denominado ISDB (Serviço Integrado de Transmissão Digital Terrestre) é apontado como o mais flexível de todos por responder melhor a necessidades de mobilidade e portabilidade.
Trata-se da evolução do sistema DVB-T usado pela maioria dos países do mundo, e que vem sendo desenvolvido desde a década de 70 pelo laboratório de pesquisa da rede de TV NHK.
Especialistas consideram o sistema altamente versátil. Além de enviar os sinais da televisão digital ele pode ser empregado em diversas actividades, como: transmissão de dados; receptor para recepção parcial em um PDA e em um telefone celular; recepção com a utilização de um computador ou servidor doméstico; acesso aos sites dos programas de televisão; serviços de actualização do receptor por download; sistema multimédia para fins educacionais.
Milhares de manifestantes e personalidades políticas marcharam neste sábado (5) pelo centro de Londres para pedir um cessar-fogo em...
Cookies
Para proporcionar as melhores experiências, utilizamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.
Functional
Sempre ativo
The technical storage or access is strictly necessary for the legitimate purpose of enabling the use of a specific service explicitly requested by the subscriber or user, or for the sole purpose of carrying out the transmission of a communication over an electronic communications network.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Statistics
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.