Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Angola pode igualar prestação

    Jogadoras menos utilizadas devem merecer primazia nas escolhas de Vivaldo Eduardo para a disputa da última partida no mundial

    A Selecção Nacional encerra hoje, às 14h30, a campanha no Campeonato do Mundo de Andebol Sénior Feminino, disputado no Brasil, ao defrontar a similar da Croácia, em jogo de atribuição do sétimo lugar da competição.
    A equipa nacional vai entrar  para a quadra do pavilhão Ibirapuera de São Paulo com a intenção de repetir a proeza alcançada no Mundial de França em 2007, então sob a batuta do técnico Jerónimo Neto.
    Vivaldo Eduardo, seleccinador, vai voltar a apostar na juventude, pois as jogadoras mais experientes estão a recuperar de mazelas e vão ser poupadas, tal como aconteceu no confronto com a Rússia.
    Embora a selecção não conte a tempo inteiro com as prestações de Marcelina Kiala e Natália Bernardo, Nair Almeida, Bombo Calandula e Elzira Barros têm a responsabilidade de liderar as  atletas menos experientes no confronto com a Croácia, um adversário perfeitamente ao alcance, se o combinado nacional jogar ao seu melhor nível.
    Uma defesa coesa e um contra-ataque rápido deve ser a estratégia que Vivaldo Eduardo vai utilizar para contrariar o favoritismo das croatas e tentar chegar à vitória.
    A jornada de hoje começa às 12h00, com o jogo para a atribuição do quinto lugar entre Brasil e Rússia, com as anfitriãs a assumirem o favoritismo. Depois, às 17h30, medem forças Dinamarca e Espanha para o terceiro lugar, num duelo que se espera equilibrado e de desfecho imprevisível. A fechar, Noruega e França decidem o título mundial, às 20h00, com as nórdicas a serem consideradas favoritas. Mas a França, depois de tirar do caminho a actual campeã do mundo, Rússia, nos quartos-de-final, só pensa mesmo em arrebatar o troféu, embora tenha pela frente as campeãs da Europa.

     

    Amândio Clemente | São Paulo

    Fonte: Jornal de Angola
    Fotografia: Rogério Tuti

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema