O embaixador de Angola na Itália, Florêncio de Almeida, assistiu, nesta quinta-feira, em Milão, a inauguração da 32ª Bolsa Internacional de Turismo (BIT), na qual Angola participa pela primeira vez.
A delegação de Angola é composta por 12 operadores da Associação de Guias Turísticos Angolanos (AGUITA), dois artesãos e pelo director do Instituto Nacional de Fomento do Turismo (Infotur), Francisco Santana, do Ministério da Hotelaria e Turismo.
Em breves declarações no acto de abertura do stand comum de Angola, Africa do Sul e Moçambique, o diplomata angolano destacou os valiosos recursos turísticos de Angola, ainda sub-aproveitados, e convidou os operadores turísticos a deslocarem-se ao país para explorarem as potencialidades que este sector oferece.
O BIT é uma feira internacional de turismo que anualmente tem lugar na cidade de Milão, com a participação do Governo da Região de Lombardia (Norte), Consulados e Representações Comerciais, companhias aéreas e agências de viagem e turismo.
O objectivo principal do certame é o de divulgar as potencialidades turísticas dos países participantes e promover este sector junto do público italiano, particularmente naquela região, que é o principal centro económico e financeiro da Itália.
O fórum visa também estabelecer contactos de parceria para investimentos e cooperação.
Para o director do Infotur, a participação de Angola neste certame é um sinal claro que confirma as disposições do novo plano de acção do Ministério do Turismo e Hotelaria para tornar o país um destino turístico por excelência, graças ao potencial oferecido pela cultura tradicional e do turismo sustentável.
Fonte: Angop