Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Angola Investe suporte da diversificação da economia

    Angola Investe (DR)
    Angola Investe (DR)

    O programa Angola Investe, iniciativa de apoio às micro, pequenas e médias empresas, constitui um dos pilares do processo de diversificação da economia angolana, considerou hoje, em Catete, a directora do gabinete de fomento empresarial e financiamento da economia do Ministério da Economia, Mara Almeida.

    Ao falar no segundo conselho consultivo da Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP), que decorre na vila de Catete, município de Icolo e Bengo, quando abordava o tema “ Acesso ao Crédito no âmbito do Programa Angola Investe”, a responsável disse ser objectivo da iniciativa, o aumento da produção nacional e geração de empregos de forma sustentável.

    Referiu que Programa Angola Investe já beneficiou 14 das 18 províncias do país.

    Na sua dissertação, a prelectora frisou que os bancos privados têm sido os grandes impulsionadores do programa, sendo responsáveis por mais de 60 porcento do crédito concedido. Dos 20 bancos que aderiram ao programa, 14 já concederam financiamentos.

    Reiterou que o programa Angola Investe tem como prioridades projectos relacionados com a agro-pecuária, pesca e indústria extractivas, indústria transformadora, serviços e apoio à produção.

    O programa Angola Investe, esclareceu, é o resultado da Lei das micro, pequenas e médias empresas, que foi criada para apoiar e estimular estas empresas, bem como identificar os principais constrangimentos enfrentados pelo sector empresarial privado. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema