Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    Angola: Imposição de corte na produção de petróleo considerada incoerente

    Especialista em petróleo e gás, Patrício Quingongo, considera incoerente a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo Bruto (OPEP+) de impor cortes nas quotas de produção de petróleo para Angola.

    A decisão foi recentemente anunciada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo Bruto, que deliberou para Angola uma redução das quotas de produção de petróleo bruto para o ano de 2024, tem causado várias reacções que apontam para cenários divergentes.

    Segundo um comunicado do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), a Angola foi atribuída uma quota de produção de 1.110 mil barris de petróleo bruto por dia, definida com base em projecções de fontes secundárias, contrariando a sua proposta de 1.180 mil barris, o que levou à contestação da decisão por “não ter sido tomada por unanimidade e ser contra a posição angolana”.

    Nigéria e Angola, os dois maiores produtores de petróleo na África subsaariana, produzem cerca de 1,5 e 1 milhão de barris diários, e querem ‘autorização’ do cartel para produzir mais, tendo em conta as perspectivas de um aumento da produção a partir do próximo ano nos dois países.

    De acordo com as conclusões da 3º edição do Fórum Banca Oil & Gas, os empresários angolanos do sector petrolífero têm vivido vários desafios que inibem uma presença mais forte da classe na indústria. Essas dificuldades resumem-se na falta de financiamento, acesso à moeda estrangeira, melhoria dos termos de pagamento, maior transparência na contratação e alguns incentivos fiscais.

    Neste programa, ouvimos também os Heitor Carvalho e Carlos Rosado de Carvalho.

    Por Arão Ndipa

    Publicidade

    spot_img
    FonteVOA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    França pretende organizar a primeira reunião para discutir a ligação de infraestrutura entre a Índia e a UE

    A França está a preparar uma primeira reunião para discutir uma ligação infraestrutural que ligaria a Índia à Europa...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema