Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Angola faz estreia diante do Irão

    As selecções seniores masculinas de basquetebol de Angola e do Irão abrem hoje, às 18h00, na cidade portuguesa de Guimarães, a disputa do Torneio Internacional, que decorre até domingo.
    Sem histórico de disputas entre si a nível da bola ao cesto, as duas selecções entram para a quadra de jogo “às escuras”, mas respeitando a trajectória e palmarés de cada uma.
    Se o currículo ganhasse partidas sem que os intervenientes precisassem de “arregaçar mangas”, trabalhar e suar a estopinhas, Angola não precisava disputar o torneio de Guimarães nem tão-pouco defrontar a similar iraniana cujo, histórico é de longe inferior ao seu.
    O cinco nacional é somente decacampeão africano de basquetebol e procura, no próximo mês, na disputa da 26ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2011, a decorrer de 17 a 28 de Agosto, em Antananarivo, Madagáscar, o 11º título. A acontecer, é o sétimo consecutivo. Angola ocupa no ranking da FIBA um invejável 13º lugar contra a 20ª posição do Irão.
    Meros desconhecidos, mas com dois campeonatos asiáticos conquistados, em 2007 e 2009, os adversários de circunstância desta noite tudo hão-de fazer para começar a competição com uma vitória e chamar a si a conquista dos dois pontos em disputa, de modo a acalentar esperanças para erguer o troféu no final. Determinados em elevar os índices motivacionais desde cedo, pois o Afrobasket está a menos de um mês do início, os detentores do ceptro continental em uníssono apostam num arranque auspicioso.
    Sem indisponíveis na equipa, Michel Gomez, técnico da Selecção Nacional, vai aproveitar para voltar a ver em acção, depois de já o ter feito na disputa da “Final a Quarto” do BAI-Basket, os 15 jogadores pré-seleccionados por si.
    Aliás, a competição vai servir para o treinador avaliar pormenorizadamente quais os atletas a dispensar e os 12 a ter em conta para abordagem à operação Afrobasket.

    Às 20h00 jogam Portugal, país anfitrião e Roménia. Neste encontro, os portugueses são favoritos ante uma Roménia sem pergaminhos europeus suficientes para os colocar em sentido. Mas como no desporto ganha quem se exibir melhor, as probabilidades de triunfo são repartidas em 50 por cento.
    Roberto Fortes, Paulo Santana, Miguel Kiala, Divaldo Mbunga, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Simão Santos, Carlos Morais, Armando Costa, Milton Barros, Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio, Eduardo Mingas, Jorge Tati e Valdelício Joaquim constituem a selecção angolana neste torneio.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema