Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Angola está a aplicar com rigor as boas práticas internacionais sobre migração – SME

    O impedimento da entrada de 10 portugueses hoje em Angola foi justificada por Luanda com a aplicação “rigorosa das boas práticas internacionais quanto ao controlo migratório”, disse à Lusa o porta-voz do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) angolano.

    Simão Milagres sublinhou que “não estão em causa as relações com Portugal, país com o qual temos fortes laços, culturais e históricos”.

    O porta-voz do SME acrescentou que “nas últimas semanas 16 cidadãos angolanos foram devolvidos de Portugal”, mas ressalvou que a acção de hoje “não pode ser entendida como uma retaliação”.

    “Estamos a fazer o que Portugal faz com os angolanos. A aplicação com rigor das boas práticas internacionais de controlo migratório”, frisou.

    Os cidadãos portugueses foram impedidos de entrar em Angola porque eram portadores de vistos ordinários, e comunicaram à entrada aos agentes do SME que vinham trabalhar para Angola, acrescentou o porta-voz do SME.

    “Os acordos celebrados (com Portugal, de facilitação dos vistos de entrada em ambos os países) não anulam a legislação interna angolana”, frisou Simão Milagres.

    Fonte: Público

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema