Domingo, Março 3, 2024
9.8 C
Lisboa
More

    Angola envia delegação humanitária a Moçambique

    Uma delegação humanitária e de solidariedade chefiada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, deslocou-se, nesta sexta-feira, para Moçambique, com objectivo de apoiar as autoridades locais nas varias iniciativas de resgate e apoio logístico às populações afectadas pelo ciclone Idai.

    A delegação, que prevê estar em território moçambicano por um período de 30 dias, foi criada pelo Presidente da República, João Lourenço, com o fim de prestar assistência técnica e medicamentosa nos vários domínios da saúde, junto das populações afectadas pelo ciclone.

    Falando à imprensa, o ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira, disse que o Governo angolano disponibilizou recursos humanos como médicos, enfermeiros, especialistas de saúde e militares das forças armadas e meios técnicos, bem como manifestou solidariedade aos povos do Malawi e do Zimbabwe, que sofrem com as consequências do referido ciclone.

    Na ocasião, a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, referiu estarem a levar uma equipa multidisciplinar civil e militar, medicamentos e material gastável para fazer diagnostico e assistência médica para apoio nesta missão.

    “A equipa está moralizada e vai com sentimento de cumprir um dever importante. Temos aqui especialistas de várias áreas que já tiveram experiências semelhantes no passado e acreditamos que vamos, de facto, apoiar o país irmão”, realçou.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder da Junta Militar do Chade anuncia candidatura depois do assassinato do líder da oposição

    O líder da Junta Militar do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, anunciou neste sábado, 2, a sua candidatura às...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema