Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    Angola eleita para fornecer gás natural à União Europeia

    Angola é um dos países seleccionado pela União Europeia (EU) para fornecer Gás Natural Liquefeito (GNL), de modo a reduzir a dependência da Rússia, segundo uma estratégia que deverá ser aprovada ainda este mês pela EU.

    A União Europeia quer aprofundar a cooperação com os países africanos como a Angola, Nigéria, Guiné-Equatorial e Senegal, com objectivo de aumentar a compra de Gás Natural Liquefeito (GNL) para equilibrar as necessidades do curto e médio prazo.

    Os países com capacidade para exportar gás como Angola e Moçambique podem também beneficiar da vontade de Bruxelas em diversificar as compras.

    Com esta estratégia, a União Europeia prepara-se para comprar de África cerca de 10 milhões de toneladas de hidrogénio até 2030, conforme noticiou hoje a Rádio Nacional de Angola.

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Honestamente, de facto estamos mais uma vez na mo de cima, na medida em que podemos alavancar mais uma vez a nossa economia e assim elevar o nivel de vida dos angolanos, nessa patria e no exterior. Vamos controlar.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema