Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Angola é favorita frente ao Ruanda

    Felizardo Ambrósio vai ser a principal arma do cinco angolano na luta das tabelas com os defensores ruandeses

    A Selecção Nacional de basquetebol e a similar do Ruanda abrem hoje às 12h30 de Angola, no pavilhão do Maxaquene, a disputa dos quartos-de-final do torneio de basquetebol, num desafio em que o “cinco” nacional é favorito.
    Apesar da vantagem, a equipa nacional tem de ter muita a atenção com os bases, postes e extremos do Ruanda, que são rápidos, tecnicistas e fortes nos lançamentos de três pontos. Moçambique teve de suar as estopinhas para superar o Ruanda e garantir o segundo lugar do grupo “A”, graças ao apoio dos seus apoiantes.
    O conjunto angolano, em princípio, dificilmente vai deixar  escapar a vitória.
    No jogo com o Egipto, Angola cometeu erros de palmatória, quando no terceiro quarto tinha uma vantagem de dez pontos (53-43), decidindo o jogo em três prolongamentos (71-71), (79-79) e (88-81).
    Os combinados do Egipto e da Nigéria protagonizam, hoje, no Pavilhão do Maxaquene, a partida de cartaz dos quartos-de-final.
    O desafio entre Faraós e Super Águias é aguardado com expectativa, uma vez que as duas formações ambicionam as meias-finais. Egipto e Nigéria são dois conjuntos bem dotados fisicamente e com exímios lançadores dos três pontos. De facto, vai ser um jogo interessante e bom de se ver.
    Os “mambas” enfrentam os “elefantes” num jogo com casa cheia. Desde que arrancaram os Jogos Africanos, a equipa anfitriã teve sempre o “calor” dos adeptos. Moçambique é teoricamente favorito, mas tem de justificar na quadra o estatuto que ostenta. O técnico dos “elefantes” minimizou a avalanche de apoio da equipa da casa. Espera-se um jogo disputado dentro e fora da quadra. No fecho dos quartos-de-final, a Argélia enfrenta Cabo Verde. As duas equipas perseguem a qualificação, pelo que se antevê um desafio equilibrado, com os nervos à flor da pele. Os dois emblemas equiparam-se.

     

    António de Brito| Maputo

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: José Cola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema