Sábado, Dezembro 9, 2023
18.5 C
Lisboa
More

    Angola deve apostar na produção de minerais que apoiam construção civil

    Luanda – O ministro da Geologia e Minas, Francisco Queirós, disse hoje, em Luanda, que Angola precisa de apostar seriamente na produção de minerais que contribuam para a produção de materiais de construção civil.
    Em declarações à imprensa, no final e uma visita à Feira Internacional de Minas (FIMA), aberta hoje, o governante apontou o subsector de produção de rochas ornamentais como sendo um daqueles que carece de revitalização.
    “É preciso apostar, de uma maneira geral, nos minerais que contribuem para essa cadeia de produção. Aí é preciso contribuir e investir mais”, reforçou o ministro.
    Francisco Queirós salientou que, em função do que viu nos stands, os investidores estão bastante optimistas para a exploração desse tipo de minerais no nosso país.
    Na sua óptica, o país conheceu uma dinâmica muito acentuada no domínio da construção civil que exige uma revitalização das indústrias conexas.
    Relativamente à FIMA, disse ter ficado com a impressão de que o sector mineiro tem uma vitalidade própria e que há um subsector, o dos diamantes, em franco progresso, porque já está estabelecido. “Aí podemos observar uma dinâmica que já corresponde há uma consagração da indústria mineira”- salientou.
    Salientou, por outro lado, a necessidade de se explorar todos os recursos minerais do país para se aumentar as receitas ficais do Estado angolano e melhorar as condições de vida dos cidadãos, em geral, e em particular daqueles que habitam as zonas onde são extraídos.
    A FIMA encerra domingo e conta com a participação de empresas angolanas e estrangeiras. Este evento decorre em simultâneo com a Bolsa Internacional de Turismo (Bitur).
    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ameaças de Maduro à Guiana irritam Lula, mas Brasil tenta manter espaço de negociação

    As ameaças do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, à Guiana têm irritado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema