Quinta-feira, Junho 13, 2024
23.9 C
Lisboa
More

    Angola confirma presença nas jornadas da juventude

    Mais de 500 jovens angolanos da Igreja Católica representam o país, pela nova vez consecutiva, nas Jornadas Mundiais da Juventude, que decorrem na cidade de  Madrid, de 16 a 21 de Agosto.
    O presidente da Comissão Episcopal da Juventude de Angola e São Tomé, o bispo da diocese de Ndalatando, disse, ontem, à  agência de noticias Angop, que a preparação dos delegados angolanos começou em 2010, com a realização, no Bié, da Assembleia Nacional da Juventude Católica.
    D. Almeida Kanda afirmou que as jornadas, entre outros objectivos, pretendem “fortalecer a fé dos jovens” para aprenderem “a passar da indiferença religiosa ao conhecimento profundo da fé, celebrada nos sacramentos e testemunhada na vida familiar, profissional, cultural e social”.
    O bispo revelou que as jornadas de Madrid têm como temática central a passagem bíblica “enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. Os jovens, disse o prelado, vão interiorizar esta mensagem para terem uma participação activa no encontro e “acolherem, da melhor forma, a palavra do Santo Padre”.
    Ao longo das jornadas, referiu o bispo, os jovens participam em encontros de reflexão da palavra de Deus e em dissertações de bispos de vários países.
    Angola, após a primeira presença, em 1989, em Santiago de Compostela, Espanha, tem tido participação regular nas Jornadas Mundiais da Juventude, cuja última edição decorreu em Sidney.
    No encontro com o Papa, disse o bispo de Ndalatando, deve participar mais de um milhão de peregrinos de vários países.

    As Jornadas Mundiais da Juventude são realizadas de dois em dois ou de três anos.
    As dez últimas edições foram realizadas em Buenos Aires, 1987, Santiago de Compostela, 1989, Czes­tochowa, Polónia, 1991, Denver, Estados Unidos, 1993, Manila, Filipinas, 1995, Paris, 1997, Roma, 2000, Toronto Canadá, em 2002, Colónia, Alemanha, em 2005, e Sidney, Austrália, 2008.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul: Prós e contras de governo de unidade nacional

    Justiça sul-africana rejeitou ação de Jacob Zuma para impedir eleição do próximo Presidente da África do Sul. O ANC...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema