O secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz, disse, ontem, em Luanda, que o país vai condicionar o seu apoio à candidatura da Argentina, para realizar o Campeonato do Mundo de Futebol para Amputados, a ter lugar em Outubro de 2012, caso não sejam melhoradas as condições de alojamento.
António da Luz revelou o facto em Luanda, antes de viajar para a cidade sul-africana de Joanesburgo, numa missão de serviço.
A Argentina pretende organizar, pela segunda vez consecutiva, o Campeonato do Mundo de Futebol para amputados, na província de Entre Rios, devido à desistência do Japão na sequência do tsunami ocorrido no passado dia 11 de Março naquele país asiático.
O mundial estava inicialmente agendado para o mês de Novembro de 2012, na cidade de Shizuoka, depois de uma decisão saída de um encontro realizado na cidade de Crespo, Argentina, em Outubro do ano passado.
O Irão, que suplantou o Haiti durante a votação, para acolher a competição mundial, recebe a prova em 2014, na cidade de Teerão. Na primeira participação no mundial, os angolanos ocuparam a nona posição, atrás da Ucrânia, Inglaterra, Ghana e Brasil. O Uzbequistão é o actual campeão mundial.
Fonte: Jornal de Angola