Quinta-feira, Julho 18, 2024
29.7 C
Lisboa
More

    Angola com três novos navios para vigiar águas territoriais

    O Ministério da Agricultura de Angola encomendou três navios para vigilância das águas territoriais do País, em especial para combate à pesca ilegal.

    Os navios, construídos na Roménia, foram comprados à empresa Galati Shipyard, num negócio co-financiado pelo governo alemão e o ING Bank.

    Angola tem uma extensa costa e uma zona económica exclusiva com enorme riqueza, ainda por aproveitar. Considerado um sector de enorme potencial para o futuro da economia de Angola, a pesca passa assim a ser alvo de maior controlo na protecção de recursos naturais.

    O Ngola Kiluange vai ser o primeiro navio a entrar em acção. Tem quase 62 metros de cumprimento e 10 de largura. Com capacidade para 45 pessoas, tem uma velocidade de cruzeiro de 17 nós, cerca de 31,5 quilómetros por hora.
    Estas embarcações estão dotadas da mais sofisticadas tecnologias para detectar embarcações e actividades ilegais a qualquer hora do dia, visibilidade ou condições atmosféricas.

    Fonte: A Bola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ursula von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia por larga maioria

    A reeleição estava envolta em incerteza e dependia de uma aritmética complicada entre os quatro partidos centristas. Ursula von der...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema