Segunda-feira, Março 4, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Angola busca nova vaga no Conselho de Segurança da ONU

    Adis Abeba – O embaixador angolano na Etiopia, Arcanjo Maria do Nascimento, disse neste domingo, em Adis Abeba, que a candidatura de Angola ao lugar de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, vaga que o país já ocupou entre 2003 e 2004, não tem adversários a nível do continente africano.

    Arcanjo Maria do Nascimento, Embaixador de Angola na Etiópia (Foto: Lino Guimarães)
    Arcanjo Maria do Nascimento, Embaixador de Angola na Etiópia (Foto: Lino Guimarães)

    De acordo com o diplomata, que falava para a comunicação social angolana, em véspera da 24ª sessão do Conselho Executivo da União Africana, que começa nesta segunda-feira, Angola não tem adversários, porque o lugar pelo qual Angola está a concorrer não despertou mais o interesse de qualquer outro país.

    O embaixador disse esperar que durante a Cimeira haja um endosso, porque o propósito da cimeira, quando debater a questão das candidaturas, é endossar as candidaturas africanas e definir quais os países e quais os postos que os estados africanos membros da ONU deverão apoiar quando tiverem lugar as eleições.

    A par do trabalho que está a realizar junto dos países do continente, pontualizou, Angola continua a desenvolver a sua campanha, porque necessitará de dois terços dos votos dos membros da Assembleia Geral da ONU, para que Angola seja eleito.

    “Acreditamos que a campanha vai no bom caminho, temos um apoio forte a nível dos estados africanos, mas é preciso também obter o apoio de outros grupos”, concluiu.

    Angola foi eleito pela primeira vez a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU a 27 de Setembro de 2002 e ocupou o lugar no período de 2003 e 2004.

    A Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana está marcada para os dias 30 e 31 deste mês. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema