Quarta-feira, Maio 29, 2024
26.4 C
Lisboa
More

    Angola assume presidência da Rede de Provedores de Justiça da CPLP

    Angola assumiu, nesta quarta-feira, em Luanda, a presidência rotativa da Rede dos Provedores de Justiça da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), para o período 2021-2023, substituindo Cabo Verde.

    Ao intervir no acto, a nova presidente do órgão, a angolana Florbela Araújo, afirmou que a Rede-CPLP é, fundamentalmente, um pacto de amizade assente no princípio da solidariedade na diversidade.

    A também Provedora de Justiça de Angola, adiantou que a Rede visa, entre outros objectivos, a protecção e promoção dos direitos humanos, bem como o reforço das instituições nacionais no âmbito da comunidade.

    Florbela Araújo prometeu, na ocasião, que durante o mandato defenderá a intensificação das provedorias dos Estados-membros, tendo em vista assegurar uma defesa mais efectiva dos direitos, das liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos.

    A transferência da presidência apenas foi efectuada neste momento devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 que assola o mundo.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Polícia faz novas buscas no caso de influência russa no Parlamento Europeu

    O procurador-geral da Bélgica afirma que um funcionário do Parlamento Europeu desempenhou um "papel significativo" numa presumível operação de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema