Quarta-feira, Maio 29, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Angola acreditou 15 embaixadores e quatro adidos de defesa

    Retrospectiva 2013, Luanda – A República de Angola acreditou em 2013 quinze novos embaixadores e plenipotenciários e quatro adidos de defesa de diversos países.

    Presidente da República recebe as cartas credenciais da embaixadora da Venezuela (ANGOP)
    Presidente da República recebe as cartas credenciais da embaixadora da Venezuela (ANGOP)

    Comparativamente ao ano passado, em que foram acreditados 23 embaixadores, registou-se uma diminuição de 17.  Quanto aos adidos de defesa há também a registar uma diminuição de dois, pois em 2012 foram acreditados seis.

    Dos embaixadores acreditados pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos  Santos, oito têm o estatuto de residentes e sete não-residentes.

    No mês de Fevereiro, dia 21, foram acreditados, em cerimónias separadas, os  embaixadores da Sérvia, Dragan Markovic, da Rússia, Dimitria Lubaca, da Zâmbia, Barbara Chilangwa, com estatutos de residentes,  da Austrália, Jonh Wilson, e da Hungria, Zsolt Maris,  não residentes.

    Em Fevereiro, dia 22, o Chefe de Estado recebeu, igualmente em cerimónias separadas,  as Cartas Credenciais dos embaixadores, com estatutos de não-residentes, da Tailândia, Nonsiri Buranwasiri, dos Emiratos Árabes Unidos, Amdo Hareb Alhabsia, bem como das repúblicas do Azerbaijão, Elckhan Oglukhov, do Irão, Mohamed Paraji, e do Bangladesh, Tovhid Hossain.

    No dia 03 de Outubro, apresentaram ao Chefe de Estado as suas cartas  credenciais, em cerimónias separadas,  os embaixadores da Venezuela, Lourdes Elena Pérez Martinez, da Argentina, Júlio Lascano Y Vedia , da República Popular da Coreia, Kim Hyon Il , do Israel , Raphael Shlomo Singer, e da União Europeia, Gordon Kricke, todos com estatuto de residentes”.

    Relativamente aos Adidos de Defesa, em 2013 foram acreditados cinco, em cerimónias orientadas pelo director de Relações Internacionais do Ministério da Defesa Nacional, general José Luís Caetano Higino de Sousa.

    Em Janeiro, dia 18, apresentou as suas cartas credenciais o Adido de Defesa da  República Federativa do Brasil, coronel Gerson de Moura Freitas, com estatuto de residente.

    Em Fevereiro, nos dias 20 e 28, apresentaram as suas cartas credenciais os Adidos de  Defesa de Cuba , coronel Lázaro Triana Bonilla, e da Nigéria,Capitão Naval Shehu Usman Gombe, com estatuto de residentes.

    Em Abril, no dia 26, apresentou as suas cartas credenciais o Coronel Jonh Mccardle, como Adido de Defesa, não residente, junto da embaixada da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A China está de volta à África desta vez com mais investimentos e menos empréstimos

    O principal programa de cooperação económica da China está a ser relançado após uma pausa durante a pandemia global,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema