Terça-feira, Julho 16, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Andebol feminino defende o título

    Angola estreia-se hoje às 10h00, no torneio seniores femininos de andebol dos Jogos Africanos de Maputo, no Pavilhão da Académica, diante do Ghana, em jogo relativo à jornada inaugural do Grupo C.
    O “sete nacional” pretende começar com uma vitória a defesa da medalha de ouro conquistada, em 2007, na Argélia. A Selecção Nacional está na máxima força em terras moçambicanas, para justificar o prestígio e o estatuto que granjeou, no continente africano e no resto do mundo.
    O técnico Vivaldo Eduardo armou uma equipa forte a defender e eficiente no ataque, com as pontas a penetrarem pelas alas. Com uma mescla de juventude e veterania, onde se destaca o regresso de Marcelina Kiala, do Petro de Luanda. O conjunto angolano apresenta-se como favorito à vitória.
    Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico Vivaldo Eduardo afirmou que o objectivo nos Jogos Africanos é procurar vencer todos os encontros, depois pensar na revalidação da medalha de ouro. “O grupo está imbuído desse espírito. Esta pretensão não foge à regra”, garantiu.
    Quanto à equipa adversária, o treinador das campeãs africanas disse que dispõe de poucos dados do Ghana. “Não tenho informações do adversário. Esperamos dignificar o espectáculo”, realçou. O Congo Democrático folga na ronda por imposição de calendário.
    Na classe masculina, Angola derrotou na estreia a Nigéria, por 25-21, pontuável para o Grupo C. Desde cedo os comandados de Filipe Cruz mandaram no jogo, mas revelavam algum nervosismo, desperdiçando uma mão cheia de golos. No segundo tempo, os jogadores mudaram de comportamento, face às constantes mudanças no esquema táctico, assumindo as rédeas do desafio.
    Os atletas angolanos não se intimidaram com a compleição física do opositor. Augusto Binzeia “Gugu”, Filipovic António, Belchior Camuanga e Edvaldo Ferreira silenciaram as principais estrelas das super águias, Halawi e Piter N’dho. O técnico da equipa nacional Filipe Cruz considerou justa a vitória frente à Nigéria, prometendo conquistar a vitória na partida de amanhã diante do Quénia.

    Fonte: JA
    Fotografia: M. Machangongo

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema