Quarta-feira, Julho 24, 2024
30.8 C
Lisboa
More

    Andebol: Angola nos jogos olímpicos pela quinta vez consecutiva

    Por conquistar a 20ª edição do campeonato de África das nações, a selecção feminina de andebol será pela quinta vez consecutiva a representante do continente nos Jogos olímpicos, marcados para Agosto próximo em Londres.

    Angola, onze vezes campeã africana em 13 edições, participou pela primeira vez nos Jogos de Atlanta1996, seguindo-se Sidney200, Atenas2004 e Beijing2008. A sua melhor classificação foi o sétimo lugar em 1996.

    A selecção nacional já havia assegurado presença no próximo campeonato do mundo, na Sérvia em 2013, depois de garantir o oitavo lugar na edição deste ano realizada no Brasil.

    Assim, irá pela 12 vez a um Mundial. A sua estreia ocorreu em 1990, depois do seu primeiro triunfo em África (1989). A sua melhor posição nesta competição foi o sétimo lugar em 2007.

    Para Londres 2012, África ainda pode incluir mais uma equipa caso a Tunísia obtenha a qualificação no torneio pre-olímpico em que vai participar na sua condição de vice-campeã continental.

    Devido ao desempenho de Angola no último Mundial, o continente ganhou mais um lugar além dos habituais três para o próximo campeonato do mundo. Assim, estão qualificados Angola, Tunísia, Argélia e Congo Democrático.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema