O Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América vai gastar em Angola, até ao final deste ano, 1,3 milhões de dólares em programas de combate ao VIH-Sida e de ensino da língua inglesa, no seio das Forças Armadas Angolanas.
A Embaixada dos Estados Unidos, que divulgou a informação em nota distribuída à imprensa, revelou que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos entregou às Forças Armadas Angolanas, no dia 15 de Setembro, uma clínica que construiu no Campo Militar do Grafanil, em Luanda.
A clínica, que ficou orçada em trezentos mil dólares, comporta 10 quartos médicos com diversos fins e constitui o quarto investimento do género feito na República de Angola, nos últimos quatro anos, pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, segundo a nota da Embaixada americana.
Os projectos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos em Angola, geridos pelo Escritório do Adido de Defesa da sua embaixada no país, são financiados pelo Programa de Assistência Humanitária do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O documento refere que, “tendo em conta as necessidades estratégicas das Forças Armadas Angolanas na área da medicina, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos vai continuar a apoiá-las neste sentido”.
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Paulo Mulaza