Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Amadeu Cardoso leva novo disco ao Uíge

    O músico e compositor Amadeu Cardoso apresentou no Uíge, no final de semana, o disco “Muzongue Walulu”, uma expressão em kimbundu que significa em português “Caldo Amargo”.
    Amadeu Cardoso colocou à disposição dos fãs do Uíge três mil cópias do disco e vendeu mais de dois mil exemplares numa sessão de autógrafos realizada em Luanda, na Praça da Independência e no bairro Palanca.
    “As vendas estão a ultrapassar as expectativas. A população está a receber bem o disco, o que significa que estão a valorizar o trabalho. Acredito que isto acontece porque trabalhei com pessoas experientes para fazer um CD capaz de agradar a todos”, disse.   O disco foi produzido nos estúdios VAF Produções, de Santos Figueiredo, e na Quebra Galho, de Caló Pascoal. A gravação teve a partição de Nonó, Linda, Sisa e Petchu, dos Versáteis, Xico Santos, Nelas do Som, Neide da Luz, Raquel, da Banda Movimento, Tabonta, Derci e Zembla.
    Com músicas interpretadas em português, kimbundu, kikongo e lingala, o disco tem 13 faixas. “Passei a ser muito conhecido no Uíge, nos anos de 1996 e 97, quando era integrante do agrupamento ‘28 de Fevereiro’. Hoje é um feito glorioso para mim saber que ainda consigo encantar os fãs, mesmo com um trabalho a solo”, disse. Anunciou ainda a apresentação, nos próximos dias, do disco nas províncias de Malange e Kwanza-Norte. “A intenção é divulgar e fazer conhecer o disco por todo o país”, enfatizou.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema