Sábado, Junho 15, 2024
15.4 C
Lisboa
More

    Amadeu Cardoso grava CD

    “Muzongue Walulu”, expressão kimbundu que em português significa “Molho Amargo”, é o título do disco de estreia do intérprete e instrumentista Amadeu Cardoso.
    O músico disse ontem ao Jornal de Angola que “Muzongue Walulu” deve ser lançado em Outubro, encontrando-se actualmente em fase de edição em Portugal.
    A produção do disco é um projecto pessoal que começou a ser gravado em 2006, nos estúdios Santos Figueiredo e Quebra Galho, e vai incluir 15 temas de semba, kilapanga, kizomba e bolero, interpretadas em português, kimbumdu, kikongo e lingala. O repertório conta ainda com uma nova versão da música “Bavô Mari Mari”, de autoria de Vicky, num dueto com o músico Tabonta.
    As músicas foram gravadas com instrumentos acústicos, tocados por Zé Mueleputo, Nelas do Som, Nonó Catete, Pitchú, Dercy Mandiango e Zembla Diantete (guitarras), Chico Santos (percussão) e Caló Pascoal (produção, programação e mistura). Os coros foram feitos por Linda Chilombo, Sissa, Raquel e Neide da Luz.
    Amadeu Cardoso referiu que com este disco pretende sair do anonimato em que se encontra ao fim de 25 anos de carreira e mostrar ao público o seu contributo para a música angolana.
    Luis Amadeu Cardoso Júnior toca percussão e dikanza há mais de 20 anos e foi um dos vocalistas do agrupamento musical África em Luta, da JMPLA, tendo participado em várias edições do concurso Pió Pió, da Rádio Nacional de Angola, Variante, e na Gala à Sexta-Feira, em 1998, na qual se classificou em terceiro lugar. Enquanto militar das FAPLA, cantava para os seus colegas, interpretado músicas de David Zé, Urbano de Castro e Kupekué.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema