O ministro e o governador do Kwanza-Sul, Serafim do Prado, foram informados pelo coordenador do projecto, Abel Bala Kinzeca, que o projecto se encontra na segunda fase e se prende com construção e melhoria da drenagem de valas, albufeiras, passagens hidráulicas e instalação de tubagem para dois hectares de terras aráveis.~
Nesta segunda fase, já em execução, consta a construção da subestação eléctrica, escritórios, centro de treino, armazéns, uma vila rural e capacitação dos futuros beneficiários.
“Neste momento, a execução física do projecto, iniciada em Janeiro, encontra-se em cerca de 22 por cento devido a alguns trabalhos pendentes, como a aprovação dos desenhos”, disse a fonte.
A fonte esclareceu que o material para a instalação da tubagem dos dois hectares deve ser desalfandegado nos próximos dias do porto de Luanda.
Estudos foram efectuados pela empresa Mitrelli Limited (Rural, Education & Development), de Israel, à qual foi adjudicada a construção da subestação e transporte de energia eléctrica.
Fonte: Jornal de Angola