Quinta-feira, Setembro 28, 2023
19.6 C
Lisboa
More

    Algodão volta a ser cultivado

    O ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Pedro Canga, recebeu quinta-feira explicações sobre o projecto de relançamento da cultura do algodão no Kwanz-Sul, no perímetro irrigado da Quipela, Sumbe.

    O ministro e o governador do Kwanza-Sul, Serafim do Prado, foram informados pelo coordenador do projecto, Abel Bala Kinzeca, que o projecto se encontra na segunda fase e se prende com construção e melhoria da drenagem de valas, albufeiras, passagens hidráulicas e instalação de tubagem para dois hectares de terras aráveis.~

    Nesta segunda fase, já em execução, consta a construção da subestação eléctrica, escritórios, centro de treino, armazéns, uma vila rural e capacitação dos futuros beneficiários.

    “Neste momento, a execução física do projecto, iniciada em Janeiro, encontra-se em cerca de 22 por cento devido a alguns trabalhos pendentes, como a aprovação dos desenhos”, disse a fonte.
    A fonte esclareceu que o material para a instalação da tubagem dos dois hectares deve ser desalfandegado nos próximos dias do porto de Luanda.

    Estudos foram efectuados pela empresa Mitrelli Limited (Rural, Education & Development), de Israel, à qual foi adjudicada a construção da subestação e transporte de energia eléctrica.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha: Parlamento chumba candidatura de Alberto Núñez Feijóo

    O líder do Partido Popular Espanhol não obteve os votos suficientes do Parlamento para formar um Governo, alcançando 178...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema