Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Alemanha: Governo apoia a oposição e manifestantes na Ucrânia

    (Foto: DR)
    (Foto: DR)

    O Governo alemão manifestou hoje o seu apoio à oposição ucraniana e aos cidadãos que reclamam uma aproximação à Europa nas ruas da capital, Kiev, apelando ao Governo do Presidente Viktor Ianukovich para seguir esse caminho.

    “Há muitos contactos com a oposição, tanto através da embaixada em Kiev como de fundações políticas alemãs”, afirmou em conferência de imprensa o porta-voz do Governo, Steffen Seibert.

    A mesma fonte garantiu a “simpatia” do Governo alemão às pessoas que se manifestam nas ruas a favor dos “valores europeus” e de uma democratização da Ucrânia.

    A Alemanha defende que o acordo de associação com a União Europeia, adiado por Ianukovich, seria um passo importante para conseguir avanços sociais e políticos na Ucrânia.

    O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Guido Westerwelle, tem prevista para hoje uma deslocação a Kiev para participar na conferência ministerial da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e deverá manter vários encontros bilaterais. (noticiasaominuto.com/Lusa)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema