Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Alça norte do viaduto Guararapes é implodida em MG

    (Estadão Conteúdo)
    (Estadão Conteúdo)

    Foi implodida nesta manhã a alça norte do Viaduto Batalha dos Guararapes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A estrutura estava interditada desde julho passado, quando outra alça do viaduto desabou sobre a Avenida Pedro I, matando duas pessoas e deixando 23 feridos. A implosão ocorreu às 9 horas e demorou poucos segundos.

    A obra, iniciada em 2011, fazia parte dos projetos de mobilidade para a Copa do Mundo na capital mineira e deveria ter ficado pronta antes do Mundial. A previsão era de que o projeto (BRT Antônio Carlos/Pedro I) demandasse investimento total de R$ 713,5 milhões, custeados principalmente com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A parte na qual o viaduto caiu em julho passado fazia parte da meta 2 da obra, orçada em R$ 460 milhões.

    A implosão chegou a ser embargada na semana passada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG), em função do risco de acidente de trabalho, mas foi liberada na sequência. Alguns moradores da região tiveram de deixar suas casas por razões de segurança. A Cowan, empresa responsável pela operação, previa a utilização de 125 quilos de dinamite na operação de demolição. (noticias.yahoo.com)

    por

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema