Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Águias vergam petrolíferos

    (Fotografia: Jornal de Angola)
    (Fotografia: Jornal de Angola)

    O Benfica deu um passo importante na fuga da zona de despromoção da classificação geral do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, ao derrotar ontem o Petro, por 2-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa luandense, em partida pontuável para a abertura da 24ª jornada do Girabola.

    Os golos dos benfiquistas foram apontados por Dadão e Paíto, aos 72 e 82 minutos da partida, respectivamente, após uma primeira parte equilibrada.
    Com este resultado, o Benfica saiu da penúltima posição para o 13º lugar, enquanto o Petro consentiu a oitava derrota no Girabola e desistiu da luta pelo segundo lugar da competição.
    No prosseguimento da ronda, o 1º de Agosto e o Santos FC jogam hoje, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no Kilamba Kiaxi, ao passo que no mesmo horário o Interclube recebe o aflito Porcelana FC no Rocha Pinto. Os militares e os Polícias são teoricamente favoritos na luta pelos três pontos.
    O terceiro classificado da prova, com 44 pontos, o FC Bravos do Maquis, tem um jogo difícil quando visitar o ASA (13º, 19) hoje, às 16h00, no estádio da Cidadela.
    O Maquis, ao contrário dos seus adversários, empatou sem golos com o Atlético do Namibe, enquanto os aviadores motivados para este desafio derrotaram o Porcelana FC (1-0), em Ndalatando.
    O Progresso do Sambizanga, que ocupa o nono lugar da classificação geral, com 26 pontos, tem uma deslocação difícil à cidade do Dundo, onde joga hoje, às 15h00, com o Sagrada Esperança (4º, com 35) na capital da província da Lunda-Norte.
    Este desafio vai ter um duelo interessante entre duas equipas com os mesmos objectivos no Girabola e que procuram alguma estabilidade na classificação.
    O 1º de Maio e o Atlético do Namibe medem forças hoje, às 15h30, no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, na cidade de Benguela, num desafio em que repartimos o favoritismo.
    Amanhã na cidade do Huambo, o Recreativo da Caála recebe o sensacional Desportivo da Huíla, às 15h30, no estádio dos Kuricutelas, numa partida que promete bons momentos de futebol.
    A 24ª jornada do Girabola fica concluída na quarta-feira, às 15h00, com o jogo de destaque da ronda entre o sétimo classificado, com 33 pontos, Recreativo do Libolo, e o Kabuscorp do Palanca (líder, com 57) no estádio de Calulo, província do Kwanza-Sul. (portalangop.co.ao)

    Por António Cristóvão

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema