Sábado, Setembro 7, 2024
21.9 C
Lisboa
More

    Águias tentam voar em direcção ao topo

    Benfica de Luanda e 1º de Maio de Benguela abrem hoje, às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, a 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, prova que tem na liderança o Kabuscorp do Palanca, com 33 pontos.
    Colocados na cauda da tabela classificativa, com apenas 16 pontos, em 48 possíveis, os encarnados da capital vão, diante dos proletários da cidade das acácias rubras, conquistar a primeira vitória no segundo turno da competição e, deste modo, começar a encetar a fuga da zona de despromoção.
    Comandado pelo brasileiro Luís Mariano, treinador cedido pelo Recreativo do Libolo, o Benfica de Luanda procura ultrapassar o desaire sofrido na jornada passada, na deslocação ao reduto do FC Bravos do Maquis.
    Melhor posicionado no gráfico classificativo, é actualmente décimo, com 20 pontos, o 1º de Maio tenta em campo fintar a crise financeira que assola o histórico clube da rua Domingos do Ó, integrante do selecto grupo de detentores de títulos Girabola, e pioneiro da presença angolana nas finais de provas continentais.
    Enquanto a direcção estuda formas de criar algum recheio para os cofres, por forma a honrar compromissos relacionados com pagamento de salários, prémios de jogo e luvas contratuais, a equipa orientada por Francisco Júnior assume o desafio de dignificar, desportivamente, o nome da agremiação. Na última jornada os proletários empataram em casa, sem golos, com o Sagrada Esperança, equipa que experimentou os mesmos problemas.
    A ronda tem como um dos destaques a deslocação do líder Kabuscorp à cidade do Dundo, onde defronta amanhã o diamantíferos da Lunda-Norte, que sob a batuta de Mário Calado ambiciona travar a marcha vitoriosa da equipa orientada pelo russo Victor Bondarenko.
    Ainda amanhã, o Recreativo do Libolo, conjunto que no arranque da competição deu mostras de grande pujança competitiva e esmoreceu com o passar do tempo, recebe o ASA, outro emblema flagelado pela crise financeira. O Santos FC é visitado pelo FC Cabinda, enquanto o 1º de Agosto, mais desafogado em termos de tesouraria, persegue o regresso aos triunfos frente ao Bravos do Maquis, depois do empate diante do campeão Interclube.

    No domingo, na sequência da jornada, jogam Académica do Lobito-Progresso  e Petro-Recreativo da Caála, ao passo que o fecho acontece apenas na quarta-feira, com a disputa da partida Académica do Soyo-Interclube.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Incêndio em escola do Quênia mata 17 crianças

    Ao menos 17 crianças morreram em um incêndio que destruiu o dormitório de uma escola na região central do...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema