Cerca de 50 agricultores de várias associações no Moxico terminaram quarta-feira um seminário de formação promovido pela direcção provincial da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural.
Realizada no âmbito do programa de produção de caprinos, suínos e de hortofrutícolas, o seminário visa dotar os camponeses de conhecimentos técnicos e modernos, que contribuam para o engrandecimento das actividades junto das associações e cooperativas.
O administrador municipal adjunto do Moxico, Bento Luembe, disse que esta iniciativa é de extrema importância, porque vai proporcionar apetrechar os participantes de técnicas que lhe permite melhorar os níveis de produção agrícola na região. “O seminário vai munir os camponeses de técnicas mais desenvolvidas e fazer com que a prática não seja apenas de subsistência, mas também capaz de produzir o suficiente para o rendimento das famílias”, explicou.
Bento Paulino mostrou-se optimista quanto aos resultados da formação, garantindo que Governo Provincial do Moxico vai continuar a dar o seu apoio moral e financeiro, através da concessão de crédito agrícola de campanha.
Durante o seminário, os participantes aprenderam matérias relacionadas com a criação de caprinos e pastos, produção de hortícolas, o campo e estufas, além de terem discutido questões ligadas à fertilização, praga, doenças e pesticidas.