Terça-feira, Maio 21, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Agentes mobilizam cidadãos para o exercício do seu direito

    Agentes eleitorais do município do Andulo, na província do Bié, iniciaram esta semana acções de educação cívica eleitoral. O facto foi anunciado ao Jornal de Angola pelo presidente da Comissão Municipal Eleitoral, Paulino Secretário.
    O responsável apelou, na oportunidade, ao envolvimento das organizações da sociedade civil, autoridades tradicionais e religiosas no esclarecimento da população sobre os termos da lei orgânica e o código de conduta do processo eleitoral.
    Paulino Secretário pediu à população para que recebam os agentes de educação cívica eleitoral para que compreendam os conteúdos destes diplomas, com o objectivo de evitar equívocos durante o processo.
    O responsável indicou que os agentes de educação cívica eleitoral vão percorrer toda extensão do município. O Andulo integra as comunas de Calussinga, Chivaulo e Cassumbe, além da sede municipal. A maioria dos seus 150 mil habitantes dedica-se essencialmente à agricultura e ao comércio precário.
    Recentemente, 180 agentes eleitorais no Kwanza-Sul começam esta semana a esclarecer e a sensibilizar os eleitores de toda a província sobre os mecanismos e procedimentos de votação nas eleições de 31 de Agosto. O objectivo foi incentivar a população a participar em massa nas eleições gerais.

    FONTE: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema