Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Afrobasket2015: Moncho Lopez diz ter falhado no controlo da equipa

    Radés – O técnico da selecção nacional de basquetebol, Moncho Lopez, assumiu-se culpado pela má primeira parte da equipa no jogo de abertura da série B do Afrobasket2015, que decorre na Tunísia, frente a Moçambique.

    CONFERÊNCIA DE IMPRENSA (Foto: Clemente Santos)
    CONFERÊNCIA DE IMPRENSA (Foto: Clemente Santos)

    Ao falar em conferência de imprensa, no final do encontro diante da sua similar moçambicana, em que venceram por 84-62, o espanhol não poupou críticas ao desempenho do grupo nos primeiros dois períodos e a sua própria forma de o conduzir.

    Referiu que devia ter mais capacidade de adaptação ao jogo e não conseguiu, pelo que viu a equipa entrar em campo sem pressão.

    Na sua opinião, durante os vinte minutos, os seus comandados não lutaram como deveriam e sobretudo a equipa mostrou incapacidade para se adaptar a um adversário que corria, procurava situações de um contra um e agressivo na defesa.

    “Nós treinadores temos muita responsabilidade de prever que a eventualidade podia não ser boa, neste sentido eu assumo a minha culpa”, disse, considerando satisfatório o desempenho dos hendeca-campeões na parte complementar do jogo, ganho pelos angolanos (84-72).

    Defendeu a necessidade de os atletas entrarem em provas com melhor mentalidade e disse ter sido bastante positivo, sobretudo em termos defensivos, realçando o facto de colocar ao mesmo tempo em campo os postes Yanick Moreira e Eduardo Mingas.

    Lembrou que alguns jogadores estiveram ansiosos, mas a sua fraca prestação não foi falta de atitude. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema