Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    África do Sul: Caricatura de Zuma irrita ANC

    Uma caricatura publicada sexta-feira no jornal Mail and Guardian mostrando o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, na forma de um pênis gigante irritou seu partido, o Congresso Nacional Africano (ANC), anunciou a AFP. 

     “Consideramos inaceitável e chocante que, depois das difíceis provas que o país, o presidente e sua família sofreram há algumas semanas, (o caricaturista) Zapiro e o Mail and Guardian voltem a insultar e ferir o presidente”, afirmou o ANC em um comunicado. 

    O comunicado faz referência ao facto de que, em Abril passado, um desenho que representava Zuma com o pênis à mostra provocou um intenso debate nacional e seu autor, Brett Murray, foi denunciado.

    Na charge de Zapiro, um desenhista de renome internacional, o presidente aparece numa galeria de arte sob a forma de um pênis gigante, que se olha no espelho. 

    “Apesar de o sexo ser seu esporte público, Zuma acusou o artista (Brett) de sua liberdade de expressão, confirmando a impressão de que ele é tão idiota quanto imaginávamos”, escreveu Zapiro no comentário em sua charge.

    Fonte: TPA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema