Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Advogado de defesa diz estar preocupado com saúde de Zecamutchima

    Presidente do Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe está detido e aguarda transferência para a Lunda Norte onde vai ser interrogado

    O presidente do Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe, José Mateus Zecamutchima, permanece detido em Luanda e o seu advogado, Salvador Freire, disse estar preocupado com seu estado de saúde.

    Freire afirma que a polícia retirou os medicamentos a Zecamutchima que sofre de asma.

    O activista foi preso terça-feira, 9, quando, acompanhado do seu advogado, se dirigiu a uma esquadra da polícia como havia sido requerido.

    O advogado afirma não ter qualquer contacto com o seu constituinte desde aquele dia porque o seu cliente foi transferido do SIC-Geral para as instalações da estrutura em Luanda, onde decorrem os trâmites para a transferência para a província da Lunda Norte, município do Dundo, em que Zecamutchima será interrogado no processo em que é acusado dos crimes de rebelião e associação de malfeitores.

    Salvador Freire acrescenta que Zecamutchima não recebeu até ao momento os medicamentos, embora padeça de asma.

    “Ele sofre de asma e a nossa preocupação é de lhe terem retirado os medicamentos”, disse o advogado que referiu que no acto de prisão Zecamutchima “não foi alvo de qualquer agressão”.

    O causídico explica que em Luanda apenas Zecamutchima foi detido, mas não sabe dizer quantos membros do Movimento terão sido detidos naquela província.

    “O número (de detidos) cresce cada vez mais e não sabemos quantos foram detidos nas Lundas”, afiançou o advogado, quem indicou que tenciona deslocar-se às Lundas para acompanhar o caso.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nvidia torna-se empresa mais valiosa da bolsa do mundo

    A fabricante de semicondutores Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa mais valiosa do mundo, superando Apple e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema