Quarta-feira, Setembro 27, 2023
25.3 C
Lisboa
More

    ADRA cria plano de advocacia social

    O presidente do conselho directivo da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), Guilherme Santos, anunciou na sexta-feira, em Malange, que o plano estratégico da instituição para o quadriénio 2012-2016 vai contemplar um programa de advocacia social e metodologias de intervenção para assessorar as administrações municipais.
    Este programa de advocacia social, que também envolve as organizações comunitárias, vai possibilitar influenciar as políticas públicas para o desenvolvimento da ADRA, de acordo com a nova dinâmica de actuação da sociedade civil.
    O presidente do conselho directivo explicou ainda que a execução do plano depende da discussão e aprovação do documento, que vai ser submetido à Assembleia Nacional, no próximo mês de Julho.
    Guilherme Santos fez estas declarações durante o encerramento da formação sobre desenvolvimento rural, dirigida aos técnicos ligados à agricultura, segurança alimentar, apoio ao processo de descentralização, crédito, género e VIH-Sida.
    Durante a formação, foi também recomendada a realização de mais ciclos sobre o programa de crédito agrícola de campanha, que visa apoiar as associações de camponeses.
    No seminário, com duração de quatro dias e promovido pela ADRA, os participantes analisaram temas relacionados com a capacitação em técnicas de assessoria às organizações agropecuárias, advocacia social e escolas de campo.
    As metodologias modernas de extensão rural, o processo de planificação estratégico da ADRA para o quadriénio 2012/2016 e o aprofundamento da metodologia de trabalho constaram igualmente dos temas abordados no seminário.

    A responsável provincial para a área de projectos da ADRA, Joana de Matos, destacou a importância da formação, acrescentando que a mesma serviu para analisar a intervenção da organização e os próximos desafios.
    Joana de Matos disse que o seminário permitiu igualmente actualizar os técnicos sobre a realidade socioeconómica e as políticas institucionais vividas pela população, principalmente nas suas áreas de intervenção.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola recupera 36 peças de arte em leilão realizado em Portugal

    As peças, que faziam parte da colecção privada de artes do português Elísio Romariz dos Santos Silva, foram leiloadas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema