Domingo, Maio 12, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    ADRA cria plano de advocacia social

    O presidente do conselho directivo da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), Guilherme Santos, anunciou na sexta-feira, em Malange, que o plano estratégico da instituição para o quadriénio 2012-2016 vai contemplar um programa de advocacia social e metodologias de intervenção para assessorar as administrações municipais.
    Este programa de advocacia social, que também envolve as organizações comunitárias, vai possibilitar influenciar as políticas públicas para o desenvolvimento da ADRA, de acordo com a nova dinâmica de actuação da sociedade civil.
    O presidente do conselho directivo explicou ainda que a execução do plano depende da discussão e aprovação do documento, que vai ser submetido à Assembleia Nacional, no próximo mês de Julho.
    Guilherme Santos fez estas declarações durante o encerramento da formação sobre desenvolvimento rural, dirigida aos técnicos ligados à agricultura, segurança alimentar, apoio ao processo de descentralização, crédito, género e VIH-Sida.
    Durante a formação, foi também recomendada a realização de mais ciclos sobre o programa de crédito agrícola de campanha, que visa apoiar as associações de camponeses.
    No seminário, com duração de quatro dias e promovido pela ADRA, os participantes analisaram temas relacionados com a capacitação em técnicas de assessoria às organizações agropecuárias, advocacia social e escolas de campo.
    As metodologias modernas de extensão rural, o processo de planificação estratégico da ADRA para o quadriénio 2012/2016 e o aprofundamento da metodologia de trabalho constaram igualmente dos temas abordados no seminário.

    A responsável provincial para a área de projectos da ADRA, Joana de Matos, destacou a importância da formação, acrescentando que a mesma serviu para analisar a intervenção da organização e os próximos desafios.
    Joana de Matos disse que o seminário permitiu igualmente actualizar os técnicos sobre a realidade socioeconómica e as políticas institucionais vividas pela população, principalmente nas suas áreas de intervenção.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema