Sábado, Julho 20, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Administradores participam na segunda fase formativa sobre Novos Módulos do Portal do Munícipe

    Administradores municipais, representantes dos gabinetes provinciais e municipais participam de hoje até 25 de Janeiro, na cidade do Cuito, província do Bié, na segunda fase formativa sobre Novos Módulos do Portal do Munícipe.

    Numa iniciativa do Ministério da Administração do Território e das Finanças, durante a formação os participantes vão debater os módulos de licenciamento das actividades dos sectores do comércio, indústria, transportes, energia e águas, posto de abastecimento de derivados de petróleos e de concessão de direitos fundiários.

    O coordenador do grupo técnico para implementação do regime financeiro para as autarquias locais, Correia Salvador, na apresentação dos objectivos, disse que acto visa o reforço da capacidade de prestação de serviços das administrações municipais às populações.

    Segundo ele, no âmbito do processo de transferência de competências dos órgãos da administração central para os órgãos local da administração do estado, o executivo continua a trabalhar para a melhoria do Portal do Munícipe, visando arrecadação das receitas.

    A vice-governadora para o sector político, social e económico, Alcida de Jesus Camatele Sandumbo, na abertura, informou que a formação enquadra-se nas estratégias da desconcentração da administração pública, no âmbito das autarquias locais.

    Para a responsável, o portal do munícipe, sendo uma plataforma informática disponível, permite ao cidadão tratar por via electrónica todos os documentos da responsabilidade das administrações municipais, bem como na prestação de mais de 400 serviços para arrecadação de receitas próprias.

    A acção vai ainda permitir que o portal do munícipe sirva realmente de fonte de receita, e garantir a melhoria das condições sociais das populações, tratando-se de uma ferramenta que não permite administração municipal ficar muito tempo aguardando o retorno de receitas face às despesas básicas.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Apagão global afeta companhias aéreas, bancos e hospitais

    Um dos maiores apagões cibernéticos registrados nos últimos anos afetou várias atividades nesta sexta-feira (19) em todo o planeta,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema