Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Administradores devem incentivar investimento privado

    Menongue – O governador da província do Kuando Kubango, Higino Carneiro, aconselhou neste fim-de-semana, no município do Cuangar, os administradores municipais a incentivar o investimento privado, através da criação de políticas atractivas, de modo a dinamizar a economia na região.

    Higino Carneiro, Governador do Kuando Kubango (Foto: Francisco Miudo)
    Higino Carneiro, Governador do Kuando Kubango (Foto: Francisco Miudo)

    Higino Carneiro falava durante o encontro que manteve com os administradores dos nove municípios da província (Menongue, Cuchi, Cuíto Cuanavale, Nankova, Rivungo, Dirico, Calai e Cuangar) no âmbito de uma visita de ajuda e controlo realizada naquele município.

    Destacou as potencialidades hídricas e minerais como sendo os principais elementos para a atracção de investidores nacionais e estrangeiros na região do Kuando Kubango, tendo exortado para o efeito que devem ser salvaguardadas as questões de âmbito jurídico-legal, no estabelecimento de contratos com investidores.

    Segundo disse, uma vez firmado os contratos, a absorção da mão-de-obra angolana será um facto, criando assim postos de trabalhos e contribuindo na luta contra a fome e a pobreza.

    Referiu que o estabelecimento na região de agro-indústria, exploração de recursos madeireiros, exploração do turismo, exploração de recursos minerais, com destaque para o petróleo, urânio, diamantes, ferro, manganês e outros existentes na região, poderão contribuir para o desenvolvimento sustentável da região e do país.

    Neste âmbito, o governador da província, manteve contactos com empresários nacionais e estrangeiros que mostraram interesse em investir no município do Cuangar, com destaque para o presidente da Câmara de Comércio de Nkurenkure (Namíbia) e o responsável de uma indústria namibiana vocacionada para o fabrico de chapas de zinco. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema