Quarta-feira, Setembro 27, 2023
27.9 C
Lisboa
More

    Administradora desencoraja ocupações ilegais de terrenos em Cacuaco

    A administradora municipal de Cacuaco, Rosa dos Santos, desencorajou hoje, quinta-feira, alguns populares que pretendem ocupar terrenos na zona da Pedreira, adstrita a empresa de exploração de inertes, durante a visita de campo.

    Falando aos moradores da zona da pedreira, a administradora disse que muitos munícipes fazem o garimpo de pedras na área para a sobrevivência e outros estão a ocupar terrenos para a construção, sem respeitar a ordem estabelecida pelo Governo. “Desta forma não podemos viver organizados faltando o respeito uns aos outros”, apelou.

    Acrescentou ainda que a administração está disponível para legalizar os terrenos pertencentes aos munícipes, desde que não façam parte das reservas fundiárias do Estado nem de empresas.

    “Mas o que assistimos hoje aqui no município é a ocupação desenfreada de terrenos por parte dos cidadãos que depois vendem as parcelas de terras que são reservadas pelo Estado”, lamentou.

    Alguns visados disseram que estão satisfeitos por saber que a Administradora municipal, está apreensiva em resolver os problemas dos munícipes e comprometem-se em colaborar denunciando as pessoas que vendem os terrenos pertencentes ao estado ou a propriedade alheia.

    Em declarações à Angop a administradora municipal de Cacuaco, Rosa dos Santos, disse que vai propor ao GPL um projecto de plano de massas para organizar as pessoas que vivem em casas de chapas que constroem em zonas de reserva fundiária do estado.

    Com uma extensão de 335 Km2, o município de Cacuaco possui três reservas fundiárias de estado nomeadamente, Sequele e Rio Seco que têm sido ocupadas de forma ilegal por muitos populares.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola recupera 36 peças de arte em leilão realizado em Portugal

    As peças, que faziam parte da colecção privada de artes do português Elísio Romariz dos Santos Silva, foram leiloadas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema