
A administração municipal de Caculama começou recentemente a distribuição de terrenos e chapas de zinco aos funcionários públicos e população que esteve deslocada do município, para construírem a sua casa.
Segundo o administrador Serrote Gio, a iniciativa pretende ajudar as populações com poucos recursos a terem casa própria e minimizar os problemas no domínio habitacional.
Ainda em Caculama, as autoridades administrativas estão a envidar esforços no sentido de construir mais salas de aulas para, no próximo ano lectivo, procurar ter o maior número possível de alunos integrado no sistema de ensino.
O administrador Serrote Gio disse existir um total de 559 crianças que não se encontram a estudar, tendo acrescentado que a luta das entidades ligadas ao sector da educação naquela região de Malange é no sentido de inserir todas as crianças no processo educativo.
No quadro do Programa de Combate à Pobreza, a administração de Caculama construiu postos de saúde e escolas nas comunas de Muquixe e Kaxinga. Além destas estruturas, foram também construídas unidades policiais para permitir a acomodação condigna dos homens que garantem a ordem e tranquilidade pública.
Está em curso a construção de diversas infra-estruturas sociais e económicas.
Francisco Curihingana| Malange
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: João Augusto