Segunda-feira, Abril 15, 2024
18.5 C
Lisboa
More

    Adiada a cerimónia de abertura do ano lectivo em Luanda

    A Direcção Provincial de Luanda da Educação adiou para 6 de Fevereiro a abertura formal do ano lectivo 2012, inicialmente marcado para 30 deste mês, na localidade de Caxicane, município de Icolo e Bengo.

    O director provincial do sector em Luanda, André Soma, disse à Angop que o acto foi transferido para o cine Atlântico, no Rangel, município de Luanda, “por razões técnicas”.

    O responsável frisou que, apesar da alteração, os pais e encarregados de educação devem encaminhar os alunos para as escolas do primeiro e segundo ciclo estatais e privadas, a partir do dia 1 de Fevereiro.

    O sector da Educação tem mais de 470 novas salas, o que permite inserir no sistema de ensino um número superior a 70 mil alunos.

    A maioria das vagas está destinada à iniciação e primeiro ciclo (1ª à 9ª classe). A Direcção Provincial da Educação possui 37.287 funcionários, 51 por cento dos quais técnicos superiores e 24 por cento técnicos médios.

    Reforço de conhecimentos

    Directores e subdirectores de escolas do ensino primário e secundário no município do Cazenga, Luanda, concluíram, ao fim de cinco dias, uma acção de formação sobre os métodos de ensino.

    Reforçaram os conhecimentos sobre os métodos de avaliação, correcção de provas, currículo escolar, ensino e aprendizagem, ética e deontologia, elaboração de planos de aula, novos métodos de ensino e sucesso e insucesso escolar.

    O director da escola do I ciclo 7049, Arlindo Santiago, afirmou, à Angop, ser importante a formação contínua dos professores para melhor ser combatido o insucesso escolar, que disse ser “um fenómeno social” relacionado com “a forma de transmissão de conhecimentos”. Segundo o director, a responsabilidade do insucesso escolar recai, em primeira instância, sobre o docente.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema