Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Acordo com a China para substituir hospital que ameaçava ruir

    Angola e a China assinaram hoje um memorando para construção de um novo hospital, que substituirá o construído em 2006 por empresas chinesas e que foi encerrado quatro anos depois por ameaçar ruir, noticiou hoje a agência Angop.

    O memorando de entendimento que formaliza a intenção de uma cooperação para a revisão do plano de construção do projeto de reabilitação, construção e ampliação do novo Hospital Geral de Luanda, foi assinado em Pequim.

    Segundo o documento citado pela Angop, o novo edifício, a inaugurar em julho de 2014, terá capacidade para 250 camas e substituirá o anterior, construído no mesmo local, em Talatona, sul de Luanda, em 2006, com um custo de oito milhões de dólares (cerca de 6,1 milhões de euros) e encerrado quatro anos depois de terem sido descobertas graves deficiências na sua construção, com risco de desmoronamento.

    Segundo a Angop, relativamente ao edifício que vai ser construído no mesmo local do anterior, a empresa encarregue da empreitada, a China Railway Engineering Corporation, garantiu que “a estrutura vai orgulhar os angolanos, realçando que todos os serviços serão equipados com tecnologia de última geração”.

    O semanário O País, que se publica em Luanda, publicou na sua edição de 13 de janeiro passado, que a nova unidade deverá custar 200 milhões de dólares (cerca de 152 milhões de euros), incluindo-se nesta verba a construção e o equipamento hospitalar.

    Fonte. Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema