Quarta-feira, Junho 19, 2024
19.9 C
Lisboa
More

    Acidente de autocarro na Argentina deixa 15 mortos

    Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um acidente, nesta segunda-feira, com um ônibus turístico na província de Tucumán, ao norte da Argentina, informou a procuradoria.

    “A informação que temos até este momento é de 15 pessoas mortas, 13 aqui no local e dois na (unidade de) terapia intensiva. Estamos verificando com a lista de passageiros para ver se coincide com a lista de pessoas internadas”, declarou à imprensa o procurador Edgardo Sánchez durante uma inspeção no local, citado pela AFP, cerca de oito horas após o acidente.

    O acidente aconteceu aproximadamente às 10H00 do horário local em La Madrid, quando o veículo fez uma curva em meio a uma espessa neblina, segundo testemunhas.

    Os dois motoristas foram detidos por 48 horas até que se determine o ocorrido, disse o procurador.

    O ônibus havia partido na noite de domingo da província de Mendoça (oeste) e tinha como destino as Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero (norte), a cerca de mil quilômetros de distância, um destino turístico de águas termais muito popular durante o inverno.

    Cerca de 30 ambulâncias, policiais e bombeiros trabalham no local para retirar os corpos dos falecidos presos dentro do veículo.

    Os feridos foram levados ao hospital de La Madrid, a 1 quilômetro do local do acidente, e a outros centros hospitalares da região.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nvidia torna-se empresa mais valiosa da bolsa do mundo

    A fabricante de semicondutores Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa mais valiosa do mundo, superando Apple e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema